Nossa Prioridade é a Vida: Aulas Presenciais só com Ampla Vacinação

Encabeçada pelo Fórum das Entidades Educacionais, campanha conta com outdoors, vídeos, cartazes, artigos, carros de som e uma gama de materiais

A Campanha “Nossa Prioridade é a Vida: Aulas Presenciais só com Ampla Vacinação” é uma iniciativa do Sind-REDE juntamente com 23 entidades e movimentos ligadas à Educação no Estado de Minas Gerais, através do O Fórum das Entidades Educacionais.

A movimentação tem encabeçado uma série de ações para alertar sobre os grandes riscos do retorno das atividades escolares presenciais enquanto as infecções do novo coronavírus seguem fora de controle no Brasil.

Para o Fórum, o planejamento de ações que visam o retorno presencial a qualquer custo, sem que haja vacinação e com as altas taxas de transmissão apresentadas hoje, pode colocar a perder todos os esforços realizados até o momento. O movimento pondera ainda que a suspensão das aulas é uma medida que tem respaldo de órgãos internacionais de defesa da saúde.

Impressos

O Fórum produziu uma série de materiais como panfletos e cartazes para divulgar a campanha nas comunidades. O Sind-REDE/BH disponibilizará os materiais impressos para os seus filiados que quiserem se incorporar à campanha, colando cartazes em sua comunidade ou participando das panfletagens. Para isso, envie um e-mail para redebh@gmail.com ou ligue/envie mensagens para (31) 98814-1168 solicitando a quantidade.

Os arquivos também estão disponíveis abaixo para download e impressão. Basta clicar nos botões abaixo

Carta Aberta

Outdoors

Para dar visibilidade ao movimento, o grupo instalou 10 outdoors em diversos pontos da cidade, como as Avenidas Cristiano Machado, Antônio Carlos, Amazonas, Barão Homem de Melo, Via Expressa, entre outras vias de grande circulação. Confira algumas fotos

Via Expressa
Rua Conceição do Mato Dentro
MG30
Av. David Sarnoff
Av. Cristiano machado
Av. Barão Homem de Melo
Av. Padre Pedro Pinto
Av. Amazonas
Av Tancredo Neves
Av. Antonio Carlos

Multimidia

Além dos outdoors, o movimento contratou carros de som para passar mensagens contra o retorno presencial das aulas antes da vacinação, em diversas comunidades e tem produzido panfletos, cartazes e vídeos sobre o tema. Confira:

Cards para Redes Sociais

Para ver as imagens em tamanho original, clique nas miniaturas. Elas podem ser salvas no seu celular ou computador. Para que a campanha alcance mais pessoas, solicitamos que toda a categoria compartilhe as imagens em suas redes sociais e através do Whatsapp.

Dossiê

Na última quinta-feira (18/02), os representantes do Fórum estiveram na Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH) para protocolar um Dossiê que aponta porquê a reabertura das escolas no cenário atual é absolutamente descabida. A entrega do Dossiê aconteceu momentos antes do início da Audiência Pública sobre a reabertura das Escolas na capital mineira, convocada pela Comissão de Educação da CMBH. O movimento ainda protestou contra o fato de nenhuma entidade representativa dos trabalhadores em educação ter sido convidada para a audiência

Entre os pontos apresentados no documento estão a impossibilidade do cumprimento dos protocolos estabelecidos, principalmente na Educação Infantil; os problemas estruturais das escolas, que não foram resolvidos pelos governos; os recentes estudos que indicam uma alta de casos de Covid-19 em crianças e a correlação do aumento de casos e mortes onde as atividades presenciais das escolas foram retomadas. Confira:

Artigos e Matérias

O Sindicato tem produzido uma série de artigos e matérias sobre o tema que tem sido publicados no site, confira abaixo: