Filie-se ao Sind-REDE/BH

Seja parte de uma Rede que não se rompe e não se deixa abater!

Você sabe que cada trabalhador em Educação é parte fundamental na construção de uma sociedade mais justa e igualitária, mas já deve ter percebido que sozinho fica muito difícil fazer a diferença, não é mesmo?

Por isso, fortalecer o Sind-REDE/BH é muito importante!

O Sindicato é o nó que une cada um dos trabalhadores em uma grande e poderosa REDE de apoio e colaboração. Com mais de 9 mil filiados na base, o Sind-REDE representa todos os trabalhadores e trabalhadoras em Educação da Rede Pública Municipal de BH.

Só a luta muda a vida!

O Sind-REDE/BH é um sindicato novo, fundado em 2007. Mas é produto de uma longa história de lutas construída a várias mãos. Essa história remete ao ano de 1979, quando surgiu a União dos Trabalhadores do Ensino. De lá pra cá, entre vitórias, recuos, greves, paralisações, acampamentos, negociações e muita luta, a marca desta categoria sempre foi a combatividade e a democracia em suas decisões.

A organização coletiva garantiu vitórias essenciais como o Plano de Carreira, reposições salariais, mais democracia nas escolas… mas também a resistência para impedir a retirada de direitos.

O Sind-REDE/BH nasce da necessidade dos trabalhadores em Educação da Rede Municipal de Belo Horizonte de construir um Sindicato forte e independente dos governos. Ele é a sua ferramenta na luta por uma Educação Pública de qualidade, reconhecimento e condições dignas para o trabalhador em Educação. Não fique sozinho, filie-se!

4 motivos para se filiar agora

Sindicato combativo e independente dos governos

O Sind-REDE/BH não tem rabo preso com qualquer governo. Esse principio sempre garantiu a independência do Sindicato para lutar contra qualquer ataque à categoria e aos trabalhadores, independente de onde fosse desferido.

O Sind-REDE sobrevive apenas da contribuição sindical voluntária de seus filiados, não dependendo de qualquer outra forma de financiamento que comprometa a sua independência.

Democracia ativa e referendada na base

Os filiados do Sind-REDE/BH cumprem um papel fundamental na construção das políticas e ações da entidade. Sua direção é composta por representação proporcional, onde todas as vozes tem espaço para apresentar suas posições.

Além disso, periodicamente a Entidade convoca plenárias de representantes por segmento da categoria e Assembleias Gerais sempre que necessário. O que garante uma atuação cotidianamente próxima de sua base.

Assistência jurídica

Quando os Governos praticam tantas arbitrariedades para retirar direitos dos trabalhadores e aplicam reformas trabalhistas, administrativas e previdenciárias, uma assistência jurídica especializada é sempre uma segurança a mais.

O Sind-REDE/BH conta com um corpo de 7 advogados especializados no direito trabalhista, previdenciário e administrativo que estão à disposição dos filiados para atuar em ações coletivas, encaminhar ações individuais e prestar atendimentos para eventuais dúvidas sobre as constantes mudanças na legislação.

Referência para a luta e movimentos sociais

O Sind-REDE/BH é uma referência de Entidade combativa para os movimentos sociais e demais sindicatos da cidade. Esse legado foi construído através de muita luta e solidariedade de classe.

Sua localização na Praça Sete, no coração da cidade, faz com que sua sede seja sempre um ponto de encontro dos lutadores, que a Entidade recebe sempre de portas abertas para construir unidade na luta por uma sociedade mais justa.

Informação e transparência

O Sind-REDE/BH está sempre conectado com a categoria, trazendo notícias e informes sobre a sua atuação e tudo que afeta diretamente os trabalhadores em Educação.

Tenha sempre em mãos todo o conteúdo produzido pela Entidade, seja através dos meios físicos, com os Boletins da Rede e os Jornais Murais da Escola ou de formas virtuais, através das notícias de nosso site, nossas redes sociais e a conexão direta através dos grupos e listas de WhatsApp.

Defenda o seu Sindicato. É você quem o constrói

Foto por Diego Franco David

Para que seja tratado com o respeito e a dignidade que merece, o trabalhador precisa de uma Entidade forte, que represente os seus interesses, os interesses da sua categoria e os interesses dos trabalhadores em geral. Além disso, filiar-se te garante uma série de vantagens individuais e coletivas, como assessoria jurídica, convênios, festa de fim de ano, cursos e vários outros benefícios.

Ficha de Filiação

Imprima, preencha e assine a ficha de filiação. A entrega das fichas pode ser feita pessoalmente em nossa sede (Av. Amazonas, 491 – sala 10009) ou de forma virtual. Para isso basta escanear ou tirar uma foto da ficha preenchida e enviar para o e-mail: redebh@gmail.com ou pelo WhatsApp: (31) 98814-1168.