Formação

Para o Sind-REDE/BH, a formação sindical e política da categoria é uma das funções mais importantes do sindicato. Pois considera que a luta direta e a mobilização da classe trabalhadora são os caminhos mais eficazes para a conquista de direitos. Por isso, os próprios trabalhadores precisam tomar consciência de seu papel na sociedade, da importância das lutas e do valor de sua organização através das suas entidades representativas.

Boletins Monitor Econômico – Ilaese

Mais uma forma do filiado se atualizar sobre os dados da Prefeitura de Belo Horizonte, além de informações sobre verbas destinadas à educação através do Fundeb e outros repasses obrigatórios. O Monitor Econômico é um informativo do Ilaese em parceria com o Sind-REDE/BH que analisa as finanças do poder público e fundamenta as reivindicações da categorias em suas campanhas salariais.

Clique para acessar. Última atualização 20/11/2023:

Boletins Temáticos

Artigos

Neste espaço, divulgaremos artigos relacionados à Educação produzidos por trabalhadores da Rede Municipal de Ensino de Belo Horizonte. Os artigos aqui publicados são de inteira responsabilidade do autor, não sendo esta necessariamente a opinião da diretoria do Sind-REDE/BH.

A precarização do trabalho educacional na prefeitura de  Belo Horizonte desafios para a  ação sindical

Vídeos

Neste espaço, divulgaremos vídeos de seminários, transmissões ao vivo e demais fóruns de formação da entidade, para que tenham fácil acesso à categoria.