Assembleia indica greve caso haja convocação para aulas presenciais.

Mais de mil trabalhadores estiveram presentes na assembleia virtual realizada ontem (18/02).

A Assembleia Virtual do Sind-REDE/BH quebrou o récorde de participação, com mais de 1000 trabalhadores conectados simultaneamente. A assembleia aconteceu na quinta-feira (18/02), às 14h através do aplicativo Zoom Reuniões. Diante da eminencia do retorno presencial das atividades escolares sem o controle da pandemia, os presentes decidiram por ampla maioria pela realização de uma greve sanitária pela vida, caso sejam convocados ao trabalho presencial.

Uma nova assembleia está marcada para a próxima sexta-feira (26/02), às 7h da manhã para a deflagração da greve. A data foi escolhida para cumprir o prazo mínimo de 72h para a notificação legal da Prefeitura, caso haja convocação intempestiva no Diário Oficial do Município (DOM) para retorno na segunda dia 01/03. Ainda não se sabe se haverá convocação do trabalho presencial para os próximos dias, mas essa é uma medida preventiva do Sindicato.

Além do indicativo de greve, a assembleia definiu a intensificação da campanha contra o retorno presencial. Deliberando a realização de panfletagens; a passagem de carros de som nas comunidades; colagem de cartazes e cartas e a realização de uma carreata.

Os trabalhadores que quiserem se incorporar às mobilizações devem solicitar o material pelo e-mail redebh@gmail.com. Na segunda-feira (22/02) divulgaremos um boletim com todas as informações da assembleia e demais deliberações. Também será divulgado um boletim sobre as reuniões com as direção das escolas e trabalhadores em readaptação funcional.