Fórum de Entidades Educacionais protesta contra exclusão em audiência pública

Comissão ainda protocolou um dossiê levantando as razões do porque são contrários a reabertura neste momento

Representantes do Fórum das Entidades Educacionais, composto por 23 entidades e movimentos ligadas à Educação no Estado de Minas Gerais, entre elas o Sind-REDE/BH, estão neste momento na Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH) para protestar contra a exclusão da representação dos trabalhadores na Audiência que debaterá a reabertura das Escolas em Belo Horizonte.

A Audiência que acontece neste momento, às 13h, é presidida pela vereadora Marcela Trópia (Novo) e contou apenas com a participação de empresários do setor. Para acompanhar ao vivo, acesse o site da Câmara.

Entrega do Dossiê

Junto ao protesto, os representantes do Fórum das Entidades Educacionais também protocolaram um dossiê elaborado pelas entidades, onde são levantadas todas as razões que apontam que a reabertura das escolas no cenário atual, e mesmo em março, é absolutamente descabida.

Entre os argumentos do dossiê estão a impossibilidade do cumprimento dos protocolos estabelecidos, principalmente na Educação Infantil; os problemas estruturais das escolas, que não foram resolvidos pelos governos; os recentes estudos que indicam uma alta de casos de Covid-19 em crianças e a correlação do aumento de casos e mortes onde as atividades presenciais das escolas foram retomadas.