Servidores Públicos realizam ações em defesa da Educação Democrática na Praça 7

Ainda dá tempo de visitar o espaço: a ação continua até às 16h, na Praça 7, no Centro de BH. Participe!

Nesta sexta-feira (22/10), o Sind-REDE/BH se somou a diversas outras entidades da educação de Minas Gerais para construir um importante ato em defesa da educação no estado, a ação “Educação na Praça”.


O ato realizado na Praça 7, marco zero da capital, montou tendas para apresentar as produções científicas de universidades e escolas em diferentes áreas do conhecimento, como saúde, democracia, educação, ciência, pesquisa e muito mais.

O objetivo é mostrar a relevância da educação para o país e informar sobre a importância da valorização da educação (do fundamental à pós graduação) e de seus trabalhadores e trabalhadoras. O contato direto com essas produções contribui para a conscientização da população para a valorização da educação.

O Sind-REDE está na tenda da Educação e Ensino, chamando a atenção para a luta contra a PEC-32, que também é uma defesa do direito à Educação. A Reforma Administrativa, se aprovada, terá uma série de efeitos nocivos para a prestação de serviços públicos para a população, inclusive na área do ensino.

O ato contou com a parceria da APUBH UFMG+, ANPG, APG-CEFET/MG, APG-FIOCRUZ/MG, APG PUC Minas, APG-UFMG, DCE-UFMG, ANDES-SN, ABJD, NUDEM – Defensoria Pública de Minas Gerais, Rede Emancipa, SINDCEFET-MG , SINASEFE IFMG, SINPRO MINAS, e Sind-UTE/MG.

A ação segue até às 16h, na Praça 7, no Centro de BH. Não deixe de visitar o espaço e passar por todas as tendas.