Encaminhamentos da Plenária Específica da Educação Infantil do dia 23/04

Confira os principais encaminhamentos da plenária que teve como pautas principais o extraclasse e o intermediário.

A plenária específica das trabalhadoras e trabalhadores da Educação Infantil do último dia 23/04 aconteceu em dois turnos, manhã e tarde, teve como pauta o extraclasse, intermediário e outros pontos. Após as discussões foi encaminhada a realização de um “protocolaço” dos abaixo-assinados pela revogação da Portaria 349/23 na SMED, no mês de maio, em data a ser definida e divulgada pelas redes dos sindicatos e acontecerá em turno único e por representação.

A Diretoria também solicitou aos presentes que enviem a organização dos quadros para a realização do extraclasse fora das EMEIs, seja as experiências realizadas em 2022 e 2023, sejam os ensaios feitos em função da minuta do ano passado. Eles devem ser enviados para o número (31) 97304-9735, pois será tema de pauta em discussões com a SMED, provando a possibilidade de implementação do extraclasse na Educação Infantil.

A Diretoria destacou que está sendo feito um levantamento do intermediário, inclusive para deliberar uma forma ou estratégia de organização para poder fazer essa exigência para SMED para o retorno do intermediário.

Houve também um levantamento para poder saber como está acontecendo o atendimento integral nas EMEIs e EMEFs, se tem estagiários, monitores ou com extensão de jornada, bem como se estão sendo providenciados banho, repouso, etc.

Também foi abordado em relação à eleição das direções de escola, onde foram esclarecidos algumas questões relativas à Lei Municipal 5796/1990, que versa sobre o tema. Foi sugerido que retomemos a discussão do Coordenador Pedagógico Geral (CPG), mas com toda a categoria.