Boletim Virtual da Assembleia Geral (Concursados) – 30/11/2021 às 18h30

Confira os principais pontos de pauta da assembleia geral virtual dos trabalhadores concursados.

A assembleia geral dos trabalhadores em educação concursados acontece através do aplicativo Zoom Reuniões, nesta terça-feira (30/11). Para participar da reunião é necessário se inscrever antecipadamente e para participar das reuniões você deve ter o aplicativo baixado em seu dispositivo. Você pode baixar o Zoom reuniões e se inscrever nos botões abaixo.

1- Informes: 40 min

1. Ato dia 04/12 – o ato será às 14h na Praça da Liberdade. Pautas Gerais do Fora Bolsonaro e pautas específicas contra o machismo e pela não violência contra as mulheres. (Andreia ou Flávia)
  2. Pautas Nacionais – PEC 32 e PEC dos precatórios. (Mesa) – 3 min
  3. Negociação com a prefeitura – A reunião foi muito ruim, não avançamos em nada nas demandas, a secretaria assume a nova reorganização com redução de trabalhadores e não afirma que isso será revisto em 2022. Sobre a questão do Sistema de Monitoramento, há de fato uma redução do trabalho, não exigência de anexação da atividade, redução do número de atividades a serem lançadas e, de acordo com eles, o sistema gera automaticamente a ficha do estudante. Ficamos de enviar as perguntas objetivas para isso, precisamos que a categoria nos envie as questões pertinentes sobre os problemas encontrados, caso essa seja a decisão da assembleia. (Mesa ou Vanessa) – 3 min

Veja a matéria sobre a reunião com a Smed

4. Eleição de Direção – Não tivemos retorno do mandato de segurança. Solicitamos a SMED o direito das professoras votarem em sua escola de origem, em especial se for candidata, sob o risco de invalidação do processo. Até o momento não tivemos retorno. (Andreia)
  5. Informe Projeto na Câmara Escola Bilíngue(Maria Marta) – 10 min
  6. Informe financiamento educação, Fundeb, sobra para rateio (Ilaese) – 15 min
  7. Complementação do informe (Wardil) – 5 min
  8. Informe acordo precatórios (Wardil) junto com o informe anterior.

Veja matéria sobre Fundeb e Precatórios

2- Avaliação e Propostas – 1h

As avaliações podem tratar de temas diversos, situação das escolas, pautas nacionais, quadro de trabalhadores das EMEIS, eleição para direção, escola bilíngue, sistema de monitoramento, e outros.

• Avaliação da diretoria (Wardil) – 5 min
  • Avaliação categoria – (10 avaliações) 30 min.

3 – Encaminhamentos

Neste ponto poderão ser abertas defesas a favor e contra, se a categoria achar necessário. No entanto, este ponto não é para se tornar debate e sim encaminhamento.

1. Realização de um encontro – Durante a próxima semana para informar os resultados em relação ao Fundeb.
    • A favor
    • Contra
  2. Participação do ato dia 04/12.
    • A favor
    • Contra
  3. Boicote ao preenchimento de planilhas do Sistema de 2021 do sistema de Monitoramento
    • Manutenção do boicote
    • Não manutenção do boicote.
  4. Posição frente ao projeto escola bilíngue
    • a favor da proposta apresentada nesta assembleia
    • contrário a proposta.
  5. Próxima assembleia – diretoria fica autorizada a chamar se houver elementos novos.