Smed se nega a atender demandas dos trabalhadores sobre calendário de reposição de greve

A intransigência por parte da Smed pode comprometer o cumprimento adequado do calendário letivo.

A Diretoria Colegiada do Sind-REDE/BH enviou um ofício à Secretaria Municipal de Educação (SMED) no dia 11/03/2024, com as reivindicações aprovadas durante as plenárias de representantes realizadas em 08/03 solicitando algumas mudanças no calendário de reposição de greve.

As demandas incluíam a transferência dos três dias de férias de julho (29, 30 e 31/07) para 24, 25 e 26/07, e a finalização do Calendário Escolar até o dia 20/12. Estas medidas visam assegurar o adequado cumprimento do calendário letivo, respeitando os direitos dos trabalhadores da educação e mantendo a qualidade do ensino oferecido à comunidade escolar.

No entanto, a SMED negou a mudança no calendário de reposição de greve alegando que as orientações para a elaboração do calendário escolar de reposição dos dias de paralisações e greve já haviam sido divulgadas para toda a Rede Municipal de Educação e que não há possibilidade de novas alterações.

O Sind-REDE reitera sua disposição para o diálogo e espera que a SMED reavalie sua posição, levando em consideração as mudanças propostas pela categoria e a melhor forma de atender a comunidade escolar.