Compartilhe nas redes sociais
Foi divulgado nas redes sociais do candidato Bruno Engler um recorte do debate realizado pela Bandeirantes no dia 14/10.
A emissora solicitou das entidades sindicais que fizessem uma pergunta aos candidatos sobre o tema relativo ao serviço público. O Sind-REDE/BH fez pergunta por meio de um vídeo, o qual circulou nas redes sociais do referido candidato sem prévia autorização da entidade.
A exigência do pagamento do piso integral é uma reivindicação antiga da categoria. Não temos ilusão de que o candidato que fez uso da imagem tenha qualquer compromisso com a valorização dos trabalhadores em educação. Destacamos, inclusive que, nenhum dos dois candidatos concorrentes no 2º turno assinou a carta compromisso elaborada pelo Sind-REDE/BH com as pautas da categoria.
Estamos certos da necessidade de independente do resultado eleitoral, nos manteremos firmes na luta por uma educação pública, gratuita, laica e de qualidade e a valorização dos trabalhadores em educação com a aplicação do reajuste integral do piso do magistério no primeiro nível da carreira.
Belo Horizonte, 17 de outubro de 2024