Servidores realizam ato público em Brasília contra PEC 32

Servidores públicos de todo o país se reúnem em Brasília em um protesto unificado contra a Reforma Administrativa (PEC 32).

Representantes do Sind-REDE se concentram para o ato que acontecerá logo mais na esplanada dos Ministérios. Foto: Arquivo pessoal

No dia que o Congresso Nacional retoma as sessões do plenário e as comissões após o recesso parlamentar, servidores de todo o país se reúnem em Brasília em um protesto unificado contra a reforma administrativa.

O ato faz parte do calendário de lutas deliberado no Encontro Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Setor Público, realizado de forma virtual nos dias 29 e 30 de julho. As mobilizações visam aglutinar forças para uma Greve Geral dos funcionalismo no dia 18 de agosto.

O objetivo é pressionar os deputados e senadores a votarem contra a Reforma Administrativa do governo Bolsonaro (PEC 32) já no primeiro dia de atividade no Congresso Nacional. O ato conta com a presença de sindicatos, federações e centrais sindicais de todo o Brasil.

A manifestação começou cedo, às 9h, quando os servidores se mobilizaram para recepcionar os parlamentares nos aeroportos com faixas, cartazes e palavras de ordem contra o desmonte dos serviços públicos.

O Sind-REDE/BH enviou seus representantes que já estão na Esplanada dos Ministérios aguardando a passeata que acontecerá pelo gramado em frente ao Congresso Nacional.

Além de pressionar os deputados contra a PEC 32, os representantes dos servidores buscam uma audiência com o presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP/AL).

Confira algumas fotos e vídeos do ato abaixo: