Representantes dos trabalhadores da MGS discute pauta de reivindicação da Campanha Salarial 2022

Confira as deliberações da Plenária de Representantes realizada virtualmente no dia 27/01, pelo aplicativo Google Meet.

Os representantes dos trabalhadoras terceirizados da MGS nas escolas municipais de Belo Horizonte, em plenária realizada no dia 26 de janeiro de 2022, de forma virtual, discutiram uma contraproposta para a pauta que foi apresentada pela empresa para a campanha salarial de 2022. A contraproposta é a seguinte:

• Reajuste salarial de 12% sobre os salários de 2021 e o mesmo índice para o vale alimentação.
  • Retirada, por parte da categoria, das pautas de reivindicação dos anos de 2020 e 2021 que estão na justiça em dissídio coletivo.
  • Cláusulas não econômicas aplicadas seriam as mesmas de 2021.

Em votação, a maioria decidiu pela continuidade das negociações.
Também pelo voto, aprovaram um calendário de luta com objetivo de denunciar à comunidade os baixos salários e as péssimas condições de trabalho em que se encontram os trabalhadores terceirizados nas escolas municipais. As atividades contarão com:

• Panfletagem nas comunidades.
  • Carro de som falando sobre a situação.
  • Domingo de panfletagem na feira de artesanato da Av. Afonso Pena.

Atenção para mudança de data:

Na assembleia do dia 13 de janeiro ficou acordada uma nova assembleia para o dia 02 de fevereiro 2022, mas em decorrência dos altos índices de contaminação por Covid, a assembleia foi reagendada para o dia 16 de FEVEREIRO de 2022, com a expectativa da possibilidade de ser de modo presencial.

Quem decide é a categoria, participando das assembleias

Os representantes levarão as discussões para toda a categoria dentro das escolas, para que as decisões possam ser tomadas pelo voto conjunto.

JUNTOS POR UM SALÁRIO MAIS JUSTO E MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO!

Diretoria Colegiada do Sind-Rede/BH