Compartilhe nas redes sociais
As plenária de representantes que aconteceram nos dias 13 e 14 de fevereiro, com a presença de mais de 150 representantes aprovaram uma proposta de reivindicação de índice de 47,02% de reajuste. Essa é a diferença entre os reajustes do piso e os reajustes que a categoria teve no governo Kalil/Fuad. Além do índice foi analisado apontado vários outros pontos de reivindicações, um calendário de ações para a campanha salarial e uma série de motes de campanha que devemos desenvolver ao longo do ano.
As propostas serão ajustadas nas plenárias específicas e votadas na assembleia do dia 13/03.
No dia 13 também faremos uma manifestação conjunta com os servidores de rechaço ao apontamento da prefeitura de apresentar proposta para negociação apenas em julho e exigir que até abril um índice de reajuste e resposta aos outros pontos de pauta sejam apresentados à categoria.
Clique aqui e acesse as propostas
Outro ponto de debate importante da plenária foi o apoio aos trabalhadores terceirizados.
Foi debatido se deveríamos ou não paralisar as atividades no dia 20, no entanto a maioria dos representantes entenderam que não deveria ser feita a paralisação em respeito a uma posição dos representantes dos trabalhadores terceirizados de que a nossa paralisação poderia tirar o foco do movimento deles neste momento.
Entretanto foi votado uma campanha de apoio que inclui a panfletagem de uma carta à comunidade, tirar fotos e gravar vídeos com os cartazes “sou professor(a) e apoio a luta dos trabalhadores terceirizados”, fazer a discussão com a comunidade, fazer um bilhete informando as condições precárias de funcionamento e principalmente ser contrário a qualquer contratação para substituição de grevistas.
Confira abaixo os materiais produzidos para apoio: