Orientações sobre transferências de trabalhadores em teletrabalho

O Sind-REDE está questionando a SMED sobre o assunto e analisando as possibilidades de realizar um movimento contrário.

Estamos questionando a SMED e analisando as possibilidades de um movimento contrário sobre a transferência de trabalhadores em teletrabalho. Veja abaixo as orientações do Sindicato.

Orientações

  • O trabalhador não deve atender a nada dito verbalmente, ou mensagens de WhatsApp que não forem assinadas pela gerência responsável.
  • Caso haja muita pressão, deve ser enviado e-mail à Direção.


No caso de laudos por comorbidades

Solicitamos esclarecimento sobre quais os critérios estão sendo utilizados para a sugestão de minha transferência, qual a motivação específica, qual a fundamentação legal e em quais regulamentações se baseia (Decreto/Portaria), qual o quantitativo de trabalhadores da escola, qual a referência de quantitativos está sendo utilizada para tal ato, trata-se de uma transferência provisória ou permanente? Se provisória, qual o período e como fica minha situação na lista de acesso da escola.

No caso de Readaptação Funcional

Esta última informação é de muita relevância visto que como estou em Readaptação e a Prefeitura não trabalha com readaptação permanente, qualquer transferência neste momento representará penalização ou punição em função do meu quadro de impossibilidade de execução de determinadas tarefas.

Sobre o Corte de Dobras

  • Trabalhadoras com comorbidades que tiveram dobras cortadas devem procurar o Departamento Jurídico.
  • Os demais casos já tentamos ações judiciais e não foram bem sucedidas, a categoria precisa realizar um movimento em ralação a isso. Mas qualquer luta não pode tirar as “grevistas” deste quadro de possibilidades.

Sobre a Conferência do Ponto

Entrar no Portal do Servidor e pesquisar a frequência dos últimos 60 dias.
Quem não conseguir fazê-lo, enviar e-mail ao RH e fazer essa solicitação.
Caso conste falta comum, deverá abrir um Processo Administrativo simples:
Solicito a alteração de minha frequência em virtude da greve sanitária, devidamente informada à Direção imediata como está demonstrado em e-mail abaixo.

Atenciosamente,

Nome __________ , BM______ .

Orientações para Processo Administrativo

A orientação é agendar um atendimento no RH através do seguinte link: https://agendamentoeletronico.pbh.gov.br/

A depender do requerimento, também pode ser feito no SIGESP: https://sigesp.pbh.gov.br/sigesp/SolicitacaoServicoInternet.seam?servicoId=82&cid=86843

Para obter informações, o telefone é o 3246-0000.

Durante o período em que houve suspensão de atendimento, sugerimos aos servidores que enviem o Requerimento Administrativo para gescon@pbh.gov.br e gecea.atendimento@pbh.gov.br, e eles servidores estavam tendo resposta por esse canal. Criaremos uma plataforma de informações sobre problemas dessa natureza. A Prefeitura não pode tratar falta greve como falta comum. Caso tenha procedido desta maneira, atuaremos para modificar.