Informes sobre a Plenária de Representantes de Concursados

Plenária ocorreu no dia 09/02 (quinta-feira) na sede do Sind-REDE/BH

No dia 09/02 (quinta-feira), nos turnos da manhã e da tarde, foi realizada a Plenária de Representantes Concursados na sede do Sind-REDE/BH. A plenária contou com a participação da categoria e teve como principais pautas a campanha salarial 2023, a reforma da previdência PBH e eleição do Conselho Alimentar Escolar (CAE).

Reforma da previdência PBH

Durante a reunião foram apresentados os principais pontos da reforma da previdência municipal e informe sobre a suspensão por seis meses.

Campanha salarial 2023 – Piso cheio no primeiro nível da carreira

A diretoria do Sind-Rede apresentou os números relativos a defasagem salarial da categoria relacionado a inflação do período e dos últimos anos.

Após algumas discussões a plenária indicou como pauta central da campanha salarial o pagamento do piso cheio no primeiro nível da carreira.

Fundeb

A diretoria do Sind-REDE/BH não aprovou a prestação de contas do Fundeb, pois não ficou claro sobre o que foi apresentado e nem sobre a formação dos novos conselheiros.

Eleição CAE

Ficou definido como titulares as professoras: Bárbara Mendes da Silva, Inácia Adelaide Schuchter, Maria Aparecida Melo. Como suplentes foram escolhidas as professoras Sandra Maria Coelho, Rosângela de Aguiar Santos, Denise Aparecida Honorio Gonçalves e Evangely Maria Oliveira Rodrigues Albertini.

Formação

Os representantes ressaltaram a necessidade do sindicato realizar atividades de formação política para o conjunto da categoria. Foi aprovada a realização de uma atividade de formação virtual para o dia 15/02. Devido a dificuldade de conciliação de agenda dos convidados a atividade foi transferida para dia 23/02. Acesse o link para a atividade AQUI.

As pessoas que tiverem interesse em contribuir com o departamento de formação devem entrar em contato com os diretores responsáveis pelo setor. Conheça a diretoria AQUI.

Projeto Janelas da Escuta – contratação de psicólogos e assistentes sociais

Os representantes indicaram a necessidade de dialogar com o Sindibel no que se refere a existência de um concurso público para esses cargos ainda em vigência que poderia garantir a efetivação desses profissionais.

Plenária de Representantes dos trabalhadores em educação concursados

Foi aprovada a próxima plenária para o dia 1º de março (quarta-feira), às 8h30 e às 14h, na sede do Sind-REDE/BH. Pautas: Reforma da Previdência PBH e Campanha Salarial/Educacional 2023

Assembleia Geral dos Trabalhadores em Educação Concursados

Aprovada Assembleia para o dia 08/03 (quarta-feira), com local e horário a confirmar. Pautas: Reforma da Previdência PBH e Campanha Salarial/Educacional 2023

Representação CSP Conlutas

Vanessa Portugal foi eleita representante dos trabalhadores na base.

Moção de apoio aos trabalhadores peruanos na pauta geral

Foi aprovada pela plenária uma moção de apoio aos trabalhadores peruanos. Eles estão em luta há mais de 60 dias. Mais de 60 trabalhadores morreram nos protestos. Acesse AQUI.

Luta pelo revogação das Reformas

Foi proposto a organização de uma luta pelo revogaço das reformas de Temer (trabalhista) e de Bolsonaro (previdência).

Aposentados

Criar e incluir pautas específicas para as aposentadas e os aposentados

23/02 – Live: Debate sobre o financiamento da Educação Pública e Fundeb

YouTube: https://youtube.com/live/9JsAAGcpRTI