Moção de apoio à luta dos trabalhadores do Peru que enfrentam forte repressão e assassinatos

O Sind-REDE manifesta todo o apoio à luta do povo trabalhador do Peru e repudia as medidas autoritárias e repressivas do governo de Dina Boluarte.

Desde o dia 7 de dezembro do ano passado, quando o ex-presidente do Peru Pedro Castillo realizou um autogolpe fracassado e acabou sendo preso acusado de rebelião, os trabalhadores, principalmente os do campo do país, foram para as ruas. Eles reivindicam a realização de novas eleições. A resposta do governo da então presidente Dina Boluarte às mobilizações é uma forte repressão que já contabiliza mais de 60 mortes.

O governo de Dina Boluarte vem impondo inúmeras restrições e suspendendo importantes direitos constitucionais, como a liberdade de reunião, a liberdade e segurança pessoal e de mobilidade pelos territórios.

O Sind-REDE/BH manifesta sua total solidariedade e apoio ao povo trabalhador do Peru e condena o massacre ao povo campesino. Repudiamos veementemente as medidas autoritárias e repressivas do governo da presidente Dina Boluarte na tentativa de conter as manifestações populares no país.

Todo apoio à luta do povo trabalhador do Peru!