I Seminário Concepções da Educação Infantil vai debater temas importantes da atual conjuntura política

As inscrições ainda estão abertas para o Seminário! Confira no texto a programação e o link para inscrição.

Estamos vivendo um ataque de proporções gigantescas com a Reforma da Previdência da PBH. A reforma retira direitos dos trabalhadores, principalmente das mulheres que terão que trabalhar em média sete anos a mais, enquanto os homens terão que trabalhar em média cinco anos. Além disso, a reforma reduz de forma considerável o salário de aposentadoria e modifica até regras como as de pensão por morte.
Além dessa reforma, cuja proposta do governo vai fazer com que a maioria dos trabalhadores nem consigam se aposentar, no nosso dia a dia também os ataques são muitos, por isso, a importância desse Seminário para debatermos importantes temas e nos organizarmos na luta.

O I Seminário Concepções de Educação Infantil acontecerá nos dias 10 e 11 de novembro, na Faculdade de Direito da UFMG Av. João Pinheiro, 100 – Centro, Belo Horizonte.

Confira a Programação:

Quinta-feira, 10/11

Noite
19h00 às 21h00 – ATIVIDADE ABERTA PARA TODA A CATEGORIA
Apresentação do estudo do ILAESE sobre a proposta de Reforma da Previdência da PBH Gustavo Machado – Coordenador do ILAESE

Sexta-feira, 11/11

Manhã
08h00 às 09h30 – MESA SINDICAL

Claudia Ribeiro – Pedagoga formada na UFPE. Professora da Rede Oficial de Ensino da Prefeitura do Recife. Fez parte da direção do SIMPERE/CSP-Conlutas

Samantha Guedes – Coordenadora Geral do Sepe/Executiva Nacional MML/Executiva Estadual CSP-Conlutas-RJ

10h00 às 11h30 – MESA CONCEPÇÕES

Mesa: Concepções de/da Educação Infantil e linguagem escrita: diálogos e perspectivas

Profª. Ana Paula Braz Maletta – http://lattes.cnpq.br/3229403829455473
Profª. Lilian Sipoli Carneiro Canete – http://lattes.cnpq.br/4856653135484819

GEPICE – Grupo de Estudos e Pesquisas em Infância(s), Crianças e Educação – Faculdade de Educação da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG)
O GEPICE realiza estudos e pesquisas que versam sobre o tema da(s) infância(s), das crianças e da educação, com foco na escuta e nas produções das crianças, buscando compreender a infância e suas variáveis no contexto histórico, social, político e econômico atual, bem como as culturas, linguagens e condições de existência das crianças, numa perspectiva interdisciplinar dos Estudos da(s) Infância(s) e das Crianças.

Tarde
13h00 às 15h30 – GRUPOS DE TRABALHO

16h00 às 18h00 – PLENÁRIA

⏳ Ainda está em tempo! Participe! Faça a sua inscrição clicando aqui: