PEC Emergencial pode ser votada ainda hoje (03/03)

Acompanhe ao vivo e mobilize-se contra a sua aprovação enviando mensagens para todos os senadores .

Foto: Agencia Senado

A PEC Emergencial (186/2019) está na pauta votação de hoje (03/03), à partir das 16h. A PEC é parte de um pacote de emendas constitucionais sugerido pelo atual Ministro da Economia, Paulo Guedes, com o intuito cortar gastos públicos, com a adoção de medidas como a redução salarial de servidores, suspensão de concursos e até mesmo a extinção de municípios que seriam incapazes de se sustentar financeiramente.

Para facilitar a aprovação da PEC, o Governo vinculou a criação do pagamento de uma nova rodada do auxílio emergencial (com 3 parcelas, no valor de R$250). Junto a isso, tentaram também extinguir para sempre os gastos mínimos vinculados à saúde e educação, tanto na União quanto em estados e municípios. Porém, essa proposta foi retirada do texto original pelo relator, ao perceber que ela seria derrotada em plenário.

Apesar dessa pequena vitória, a PEC Emergencial ainda representa um grande ataque aos serviços públicos e aos servidores e precisa ser rejeitada integralmente. O Auxílio Emergencial pode ser apresentado e aprovado a partir de um Projeto de Lei e não depende da parovação da PEC 186.

Acompanhe ao vivo

A sessão deliberativa semipresencial que vai votar a PEC já começou, acompanhe ao vivo. Confira abaixo como se mobilizar contra a sua aprovação.

Mobilize-se

Vamos pressionar os senadores enviando mensagens por WhatsApp pra todos eles contra a aprovação da PEC 186. Envie sua mensagem usando os links da lista abaixo, cada link leva diretamente ao WhatsApp de um dos senadores. Leia o texto antes e modifique caso necessário

INSTRUÇÕES

  1. Clique no link ao lado do nome do senador.
  2. Aparecerá uma página com o contato do senador e uma mensagem pronta para ser enviada. Clique “Enviar”.
  3. A mensagem será enviada ao senador.
  4. Repita o processo para os próximos.

SENADORES

Relator: Marcio Bittar (MDB) – http://bit.ly/3ssrn7A

PSD

PSL

PSDB

MDB

DEM

Cidadania

PDT

PL

Podemos

PP

PROS

PSB

PSC

PT

REDE

Republicanos

Mecias De Jesus – http://bit.ly/3b4h2sJ