Em reunião com sindicatos, Governo Fuad apresenta nova proposta de parcelamento da recomposição salarial

PBH manteve o índice de reajuste em 5,92%, mas apresentou duas propostas para serem avaliadas.

Em reunião convocada de última hora, nesta quinta-feira (23/11), a equipe econômica do Governo Fuad (PSD) apresentou duas novas propostas na negociação salarial com os servidores públicos municipais, mas sem alterar o índice de 5,92% apresentado inicialmente, alterando apenas os prazos e a forma de parcelamento.

• Proposta 1 – Pagamento do índice de 5,92% em uma única parcela, na folha de setembro de 2024 (a ser paga em outubro).
  • Proposta 2 – Pagamento do índice de 5,92% em duas parcelas. A primeira de 4,03% na folha de agosto de 2024 (a ser paga em setembro) e a segunda de 1,82% na folha de novembro de 2024 (a ser paga em dezembro).

É importante frisar que esse índice de 5,92% foi calculado para cobrir apenas a projeção da inflação de 2023, segundo INPC (4,03%) e uma parte restante da recomposição da inflação não paga em 2022. Sem considerar a projeção da inflação de 2024.

Nenhum debate sobre pautas específicas da educação foi apresentado.

Segundo os representantes da Secretaria Municipal de Planejamento Orçamento e Gestão (SMPOG), a nova proposta tem um impacto financeiro de 30 a 35 milhões de reais a mais do que a anterior. Foi frisado que esse é o limite financeiro da PBH para esse ano.

As propostas serão apresentas oficialmente à categoria na assembleia do dia 05/12 (terça-feira), às 9h, na faculdade de direito da UFMG. Participem!