Sind-REDE participa de ato contra reforma administrativa na Câmara dos Deputados

Servidores Públicos estão em Brasília fazendo pressão para tentar derrotar a PEC 32 ainda na Comissão Especial.

Sind-REDE, junto com servidores públicos de todo o Brasil, mandam seu recado aos deputados em manifestação no Anexo II em frente à Câmara.

Desde segunda-feira, representantes do Sind-REDE/BH estão em Brasília junto a centenas de servidores públicos de todo o país para lutar contra a aprovação da reforma administrativa do governo Bolsonaro (PEC 32/20)

A manifestação de hoje aconteceu na Porta do Anexo II da Câmara dos Deputados. O objetivo é pressionar para que a PEC 32 seja rejeitada ainda na Comissão Especial, encerrando o seu processo de tramitação, sem que precise passar para o Plenário.

Os servidores das esferas municipal, estadual e federal, prometem intensificar a pressão sobre os deputados. O objetivo é derrotar a proposta de Bolsonaro e Paulo Guedes ainda na Comissão Especial.

Confira abaixo a avaliação dos diretores do Sind-REDE Flávia Silvestre e Helbert Marconi sobre a manifestação que acontece no Anexo II da Câmara.

Segundo a avaliação dos sindicalistas, a pressão está funcionado. Por isso, o governo mudou a estratégia e está protelando a votação, pois avalia que não tem votos para vencer. “Não podemos baixar a guarda!“, afirma a diretora.

Na manhã de terã, 21/09, a mobilização dos servidores públicos aconteceu no aeroporto de Brasília. Parlamentares que desembarcavam no aeroporto foram recebidos por uma multidão de funcionários públicos que, com faixas e cartazes, exigiam que eles votassem contra a PEC 32.

Servidores na manhã de ontem no Aeroporto de Brasília. A manifestação é contra a PEC 32 da Reforma Administrativa.