Sind-REDE participa de mobilização nacional contra a PEC 32 no DF

Sindicato participou de recepção aos parlamentares no Aeroporto de Brasília. A tarde manifestação seguirá para o Anexo II da Câmara

Faixa do Sind-REDE/BH no aeroporto de Brasília. Foto: Arquivo Pessoal

Os trabalhadores da Rede Municipal de Educação e representantes da CSP-Conlutas se juntaram a grande caravana de servidores públicos de todo o país que se mobilizam contra a reforma administrativa do governo Bolsonaro (PEC 32), em Brasília (DF) nesta terça-feira (14/09). Essa é uma semana decisiva de luta contra a PEC 32, que tem previsão de ser discutida e votada nesse período, na Comissão Especial da Câmara Federal.

A mobilização no aeroporto da capital federal começou cedo e seguiu até meio dia, quando a maior parte dos deputados desembarcaram na capital para iniciar as atividades legislativas da semana.

Confira a recepção dos parlamentares no Aeroporto de Brasília

Ainda hoje, às 14 horas, haverá concentração no Espaço Servidor, ao lado do bloco C da Explanado dos Ministérios, de onde, às 15 horas, os manifestantes sairão em passeata rumo ao anexo 2 da Câmara dos Deputados, para realizar um trabalho de corpo a corpo com os deputados.

Por se tratar de uma semana decisiva, haverá mobilizações de diversos sindicatos do serviço público nos próximos 3 dias, com atividades conjuntas de mobilização de todo o funcionalismo e corpo a corpo com os parlamentares, a partir de visitas aos gabinetes e nos próprios corredores do Congresso Nacional, com o objetivo de convencer os indecisos ou reverter o voto contra a proposta do governo.

Mobilização virtual

É importante que a pressão sobre os deputados se intensifique também no formato virtual. Participe enviando mensagem aos deputados contra a aprovação da PEC 32 e das mobilizações nas redes sociais.

Abaixo o Sind-REDE/BH preparou um copilado com os contatos (Telefone, e-mail, whatsapp) e redes sociais (Twitter, Facebook e Intagram) de todos os deputados mineiros, clique no botão abaixo para ver.

Também deixamos disponível o material preparado pelo portal “Não a PEC 32” e o site Na Pressão que reúne ferramentas de envio automático de e-mails e um raio-x de como os deputados tem se posicionado em relação a reforma administrativa.

Por fim, o link para a página do facebook “Reforma Administrativa não”, construído pelo Fonasefe, com diversos materiais conscientizando sobre os perigos da reforma administrativa. São vídeos, cards e textos para serem postados nos grupos de whatsapp e em suas redes sociais.