Deliberações da Assembleia Geral dos Trabalhadores em Educação Concursados de 07/10

Entre as deliberações da assembleia está a realização de uma nova assembleia com indicativo de greve no dia 20/10, às 19 horas.

Aconteceu no dia 07/10, de forma virtual, a Assembleia Geral dos Trabalhadores em Educação Concursados. A assembleia tinha a seguinte pauta: Campanha Salarial 2021, Funcionamento Híbrido das Escolas, Mobilização contra a PEC 32, Planilhas de Monitoramento de Aprendizagem e o Decreto publicado no dia 06/10.

Informes:

• Informe sobre Negociação com a Prefeitura (acesse aqui)
  • Informe sobre os Encaminhamentos da Plenária de Representantes (acesse aqui)
  • Informe sobre Reunião Ampliada da Educação Infantil (acesse aqui)

Deliberações da Assembleia:

• Nova assembleia com indicativo de greve dia 20/10, às 19 horas.

Sobre as planilhas de monitoramento de aprendizagem a assembleia decidiu por:

• Orientar para recusa ao preenchimento retroativo da proposta de planilha apresentada pela PBH, visto que já foram realizadas as atividades propostas pela prefeitura anteriormente.
  • Orientar para o não preenchimento da planilha até que a Prefeitura tenha acordo em negociar os termos com a entidade sindical.

Outras Ações

• Campanha de denúncia com carro de som nas comunidades.
  • Construção de documento para a PBH de recusa a portaria (incluir a demanda para que vale transporte seja pago em espécie).
  • Construir, junto as outras entidades dos servidores públicos municipais, campanha contra a ausência de retorno das pautas de reivindicações salariais em 2021 e contra a forma de funcionamento da Perícia Médica e os últimos decretos.
  • Que as campanhas de luta Contra Bolsonaro, contra a aprovação da PEC 32 e outras de amplitude nacional permaneçam como eixos de luta da categoria, assim como as campanhas municipais.