Calendário de reposição de greve

Confira os encaminhamentos da reunião sobre os parâmetros, licença médica e reposição em turno único.

No dia 29/02, quinta-feira, a Diretoria Colegiada do Sind-REDE/BH se reuniu com a SMED para discutir os parâmetros e as orientações para a reposição de greve.

Foi assegurada a reposição de greve para Auxiliar de Escola, Assistente Administrativo Educacional, Bibliotecário Escolar, Pedagogo, Professor Municipal (Infantil e Fundamental) e Técnico Superior da Educação.

Quem fizer a opção por não cumprir a reposição de greve deverá preencher um formulário que será disponibilizado pela PBH/SMED. Será efetuado o corte dos dias não repostos e registrada falta greve (falta justificada).

Sobre os parâmetros: a SMED aceitou a solicitação da Diretoria do Sind-REDE/BH para ampliar mais 5 sábados e a utilização dos recessos dos dias 31/05, 15/07 a 19/07 e 16/08.

Dentre os 8 dias de greve, as escolas podem se organizar para escolher as opções acima.

Licença médica: A Diretoria reverteu o entendimento da Prefeitura sobre as licenças médicas durante a reposição de greve. As licenças serão consideradas e não serão descontados os dias não trabalhados. E poderá ser atribuída extensão de jornada.

Reposição turno único: As atividades de reposição poderão ocorrer no mesmo turno, desde que seja garantida a oferta da carga horária dos estudantes.

A reposição de greve da carga horária dos estudantes da EJA pode ocorrer na sexta-feira, neste caso, a carga horária de formação do professor municipal será no sábado.