Aprovado em 1º turno na Câmara o Projeto que aumenta a alíquota previdenciária

A votação em segundo turno deve acontecer ainda este mês. Mobilize-se contra o aumento da alíquota.

A Câmara Municipal aprovou ontem (10/12), em primeiro turno, o Projeto 961/20 que prevê o aumento da contribuição previdenciária de 11 para 14%. A votação em segundo turno deve acontecer ainda este mês. Atendendo à pressão dos servidores com altos salários na Prefeitura o governo anunciou a retirada da Emenda, que ele próprio havia feito ao Projeto, que prevê alíquotas progressivas. A Emenda do governo com alíquotas progressivas ainda representava uma ampliação das contribuições, menor que os 14% para a maioria da categoria, mas ainda
assim muito altas.

No segundo turno serão apreciadas as Emendas apresentadas pelos vereadores, entre elas existe a Emenda que propõe a tabela progressiva de acordo com a lei federal. Nossa pressão sobre os vereadores será fundamental neste momento. Veja abaixo a lista de como votaram os vereadores no primeiro turno.

MOBILIZAÇÃO! 📢 DIGA NÃO ao aumento da Alíquota da Previdência!

Continue fazendo pressão!

Envie mensagem aos vereadores para que votem contra a alíquota de 14% para os trabalhadores. Temos que ligar e lotar as caixas de mensagens e as Redes Sociais dos vereadores para votarem contra o aumento da alíquota da Previdência.

Confira aqui o link com os contatos dos vereadores de Belo Horizonte.