Tramitação da Reforma da Previdência é paralisada temporariamente

O texto do PL e da PELO que tramitava na Câmara Municipal prejudica de forma drástica a aposentadoria dos trabalhadores em Educação.

Após muita pressão da Diretoria do Sind-REDE/BH e das entidades que representam os servidores municipais, a tramitação da reforma da previdência foi paralisada. O Projeto de Lei nº 434/22 e a Proposta de Emenda à Lei Orgânica (PELO) nº 05/2022 foram suspensos após reunião com o prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman.

A reunião que aconteceu na tarde de hoje (06/02), na Prefeitura, e foi importante a paralisação do PL e da PELO que prejudicam de forma drástica a aposentadoria dos trabalhadores em Educação. A Diretoria do Sind-REDE/BH propõe o diálogo da PBH com o sindicato nesse importante tema para a categoria.

A prefeitura informou ainda que o certificado de regularidade previdenciária ainda está válido por seis meses.

A suspensão temporária é uma grande vitória da categoria que mobilizada mostrou aos políticos e para toda a cidade sua indignação com a proposta de mudanças na regra da aposentadoria, mas é preciso que a gente se organize para derrotar essa reforma de vez!

Plenária de Representantes

No próximo dia 09/02 (quinta-feira), às 8h30 e às 14 horas, na sede do Sind-REDE/BH acontece a Plenária de Representantes dos Concursados, em que serão debatidos sobre a reunião de hoje e a Campanha Salarial/Educacional 2023.

Confira abaixo o vídeo para saber mais sobre a reunião.