Trabalhadores em Educação realizam vigília por negociação na porta da PBH

Protesto cobra uma saída negociada para a Greve e reivindica o cumprimento da Lei do Piso com a preservação da carreira da Educação Municipal

Os trabalhadores em Educação da Rede Municipal se reuniram nesta sexta-feira (18/03), às 9h, na porta da PBH (Av. Afonso Pena, 1212), para realizar uma vigília a fim de pressionar o prefeito Alexandre Kalil (PSD) para uma saída negociada da greve.

Os trabalhadores em Educação consideram a proposta de reajuste da Prefeitura insuficiente por não cumprir a Lei do Piso Nacional da Educação na carreira, com incidência do primeiro ao último nível. Política que fará com que em pouco tempo todos recebam somente o piso, independente do tempo de serviço e escolaridade. E a prefeitura tem verba para garantir essa valorização.

Desde o início da greve, no dia 16/03, a prefeitura se mantém em silêncio e de portas fechadas para negociação com o Sind-REDE/BH e o comando de Greve. O protesto cobra uma contraproposta da prefeitura de forma a preservar a carreira da Educação e pela aplicação do piso em seu nível inicial.

Confira algumas fotos