Trabalhadores em Educação levam um grande “bolo” do prefeito Kalil

Ato realizado na Praça 7 distribuiu bolo para a população e cobrou uma posição do prefeito sobre o Piso Salarial e a preservação da carreira

Os trabalhadores em Educação da Rede Municipal de Belo Horizonte, em greve desde o dia 16 de março, realizaram um grande ato na Praça 7 contra a falta de negociação do prefeito Alexandre Kalil (PSD). Os trabalhadores reivindicam a recomposição salarial de acordo com a Lei do Piso Nacional e a valorização da carreira da Educação.

Durante o ato, o Sind-REDE/BH manisfestou a necessidade de negociar com o governo municipal e chamou atenção da população para o fato do prefeito estar prestes a deixar o cargo sem atender as demandas da categoria.

O ato “Bolo na Educação” contou com a participação da população e com um boneco que simbolizou a presença do prefeito, que não compareceu para receber sua fatia de bolo.

Os próximos rumos da greve serão decididos amanhã (25), às 14h, na porta da Prefeitura, onde acontece a assembleia dos trabalhadores em Educação. O Sind-REDE/BH aguarda uma proposta de negociação por parte da Prefeitura.

Confira as imagens: