Trabalhadores em Educação decidem pela continuidade da greve

Pela manhã, professores foram agredidos pela guarda municipal a mando do prefeito Alexandre Kalil

Os trabalhadores em Educação da Rede de Ensino Municipal de Belo Horizonte votaram pela continuidade da greve. Em assembleia realizada, na tarde de hoje (25), na porta da Prefeitura com a presença de 2.500 pessoas.

Na parte da manhã, os professores sofreram brutal repressão da guarda municipal durante ato pácifico na porta da PBH. A abordagem violenta deixou o professor Wanderson Rocha ferido, após ser atingido por um cassetete, ele foi levado ao hospital João XXIII.

Durante a assembleia, na parte da tarde, os trabalhadores receberam apoio de diversas entidades estaduais e municipais, do serviço público e privado, sindicatos, centrais sindicais e partidos políticos.

Após a assembleia, os trabalhadores caminharam em protesto até a Central de Flagrantes da Polícia Civil (Ceflan), onde o professor Wanderson Rocha está detido.

Calendário de Greve

• 28/03 (segunda-feira) – 9h – Ato Unitário das categorias em greve – Praça 7
  • 29/03 (terça-feira) – 14h – Assembleia na porta Prefeitura de Belo Horizonte (Av. Afonso Pena, 1212)