Trabalhadores AAEs realizaram manifestação na porta da PBH

Assistentes Administrativos estão em greve e algumas das exigências foram pelo cumprimento do calendário escolar e a realização de concurso público

Os trabalhadores AAEs realizaram hoje (04/03), às 14h, manifestação na porta da PBH em busca de valorização, respeito e melhores condições de trabalho. Os AAEs estão em greve desde o dia 1º de março e algumas das reivindicações foram por concurso público para a categoria, uma proposta de mudança de carreira, exigência do cumprimento do calendário escolar e negociação das férias prêmio.

A decisão pela manifestação ocorreu durante a Assembleia Extraordinária dos AAEs, que ocorreu no último dia 02 (quarta-feira), de forma remota. Na ocasião, 350 trabalhadores participaram e levantaram dúvidas em relação à proposta da mudança da carreira do segmento, que pouco foram esclarecidas por parte do Governo.

Outras pautas discutidas: as questões referentes ao ofício resposta da SMED e o GDE dos secretários escolares.

Por fim, além da manifestação de hoje, ficou agendada uma nova Assembleia para o dia 07 de março (segunda-feira), às 17h.