Em greve, Assistentes Administrativos Educacionais das Escolas de BH vão realizar ato na sexta-feira (04/03)

Os Assistentes que se encontram em greve por tempo determinado, vão realizar protesto em frente à PBH. Os trabalhadores cobram esclarecimentos sobre mudanças na carreira e exigem valorização e respeito ao setor por parte do governo.

No dia 02 de março de 2022 foi realizada de forma remota, uma Assembleia Extraordinária dos AAEs. Participaram cerca de 350 trabalhadores e foram discutidas as questões referentes ao ofício resposta da SMED, a proposta apresentada relativa a mudança da carreira, além das questões que levaram a greve por tempo determinado dos Assistentes como a exigência do cumprimento do Calendário Escolar, a necessidade de imediato concurso público para os AAEs, o retorno da venda das férias prêmio e o GDE dos secretários escolares.

A tônica da assembleia girou em torno das dúvidas em relação à proposta da mudança da carreira do segmento. A indignação dos assistentes com a falta de resposta às demandas específicas da pauta ficou evidente nas falas da categoria. E infelizmente, as dúvidas sobre a carreira não foram devidamente esclarecidas por parte do governo.

Ao final foram votados os principais pontos e propostas discutidas pelo setor. As deliberações foram:

  • Aceite com ressalvas e exigências de maiores esclarecimentos sobre a proposta da mudança na carreira.
  • Continuidade da greve por tempo determinado até sexta feira dia 04/03.
  • Manifestação na porta da PBH, às 14 horas dia 04/03, por valorização, respeito e pelo atendimento das demandas dos AAEs.
  • Nova assembleia dia 07/03 segunda-feira às 17 horas.

Documentos apresentados na Assembleia:

LEI Nº 11.225, DE 19 DE MARÇO DE 2020.

Chamado para o Ato do dia 04/03 (sexta-feira) às 14h30 na Porta da PBH.