Todo nosso apoio à greve dos trabalhadores em educação do estado do Rio Grande do Norte

Categoria está em greve desde o dia 07/03 (terça-feira) e aguarda resposta do governo estadual

O Sind-REDE/BH apoia a greve dos trabalhadores em educação do Rio Grande do Norte que estão em paralisação desde o dia 07/03 (terça-feira). Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Rio Grande do Norte (SINTE/RN), a categoria reivindica o reajuste salarial de acordo com o Piso Salarial do Magistério, um reajuste de 14,95%; cobra o envio à Assembleia Legislativa dos projetos que visam instituir um Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) para os funcionários da educação; melhoraria nas escolas de tempo integral e garantir as gratificações de diretores e vices diretores a partir do porte das escolas.

Em Assembleia realizada no dia 23/03 (quinta-feira), os trabalhadores decidiram pela continuidade da greve tendo em vista a ausência de resposta do governo estadual. O SINTE/RN também chamou atenção para a importância da adesão de toda a categoria à greve e a mobilização da base. Uma nova Assembleia está marcada para o proxímo dia 31/03 (sexta-feira).

Todo o nosso apoio aos profissionais da educação do Rio Grande do Norte que estão na luta por melhores salários e condições de trabalho.