Sob pressão da luta da categoria secretário de educação deixa o cargo, nova secretária ainda não remarcou agenda com o Sind-REDE/BH

Trabalhadores em educação, que aprovaram indicativo de greve para a próxima assembleia, aguardam posicionamento da nova secretária de educação Roberta Martins sobre proposta de PSS.

Apesar de muito comemorada a saída de Charles Diniz, já que foi o responsável por ir contra a categoria e manter a proposta de mudança na Lei Orgânica do Município que permite a contratação de professor via Processo Seletivo Simplificado, a ausência de informações sobre a nova gestão, no entanto, gerou apreensão.

Dois dias depois da nova secretária de educação, Roberta Martins, assumir o cargo ainda não foi remarcada a agenda antes firmada entre Sindicato e SMED e pior, a nova secretária ainda não se posicionou sobre a proposta do secretário anterior de implementar Processo Seletivo Simplificado para a contratação de professor. A categoria demonstra ter expectativas de que a secretária recue com essa proposta absurda que precariza a educação e fere um dos princípios básicos da educação da nossa cidade que é o atendimento das crianças por profissionais concursados, já que a mesma é parte da categoria.

Os trabalhadores em educação aguardam ansiosamente um posicionamento da secretária e também, em especial do Prefeito Fuad Noman sobre essa proposta, unanimemente rejeitada pelos trabalhadores em educação reunidos em Assembleia.

Os representantes sindicais voltam a se reunir na próxima quarta-feira (30/08) para definir os rumos da luta. Segue o indicativo de greve votado pela categoria.