Sind-REDE se solidariza e expressa todo apoio à luta dos trabalhadores da Enfermagem em defesa do Piso salarial

O Sind-REDE defende que o cumprimento da Lei do Piso é questão de vontade política e não de falta de recursos.

A Diretoria Colegiada do Sind-REDE esteve presente hoje (21/09) em ato realizado pelos profissionais da enfermagem no centro da cidade. Eles reivindicam o pagamento do Piso Salarial da Enfermagem conquistado através da luta de anos. Apesar da Lei ter sido aprovada cumprindo todas as etapas do processo legislativo, uma decisão liminar do Supremo Tribunal Federal (STF) suspendeu os efeitos da lei do Piso da Enfermagem alegando uma suposta irresponsabilidade fiscal na sua aprovação.

Defendemos que cumprir a lei do Piso é questão de vontade política e não falta de recursos.

Milhares de pessoas se somaram hoje à manifestação em Belo Horizonte em defesa do Piso Nacional da Enfermagem. O ato teve concentração na Praça 7 e em seguida os manifestantes seguiram em passeata até a Praça da Estação, depois retornaram à Praça 7 onde encerram o ato.

Todo apoio à essa categoria que foi linha de frente no combate a Covid-19 durante a pandemia!

Toda nossa solidariedade à luta dos trabalhadoras e trabalhadores da Enfermagem!

Veja algumas fotos do ato de hoje: