Sind-REDE/BH segue aguardando posicionamento do governo

informes sobre a reforma do governo Fuad

O Sind-REDE/BH acompanhou ontem (18/01) a entrega, por parte das entidades sindicais e associativas, do ofício com as minutas de substitutivo ao PL 434/2022 e à PELO 05/2022. Esta contraproposta foi uma solicitação do presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte, vereador Gabriel, que defende a necessidade de uma reforma da previdência. Foi solicitado um prazo maior para a entrega de uma contraproposta, porém foi negado pelo vereador, que defendeu a urgência da aprovação da reforma.

O Sind-REDE/BH não assinou o ofício e entregou um documento reforçando que o prefeito Fuad Noman, sem qualquer tipo de discussão com as entidades sindicais e associativas, encaminhou para a Câmara Municipal de Belo Horizonte as mudanças previdenciárias. Vários questionamentos foram realizados pelas entidades sem qualquer tipo de retorno por parte do governo em 2022. Somente no dia 17 de janeiro tivemos acesso às respostas aos questionamentos.

Sem contraproposta

Destacamos a impossibilidade de apresentar qualquer tipo de contraproposta de mudança previdenciária. Em primeiro lugar, a Diretoria Colegiada vai analisar as respostas enviadas recentemente e espera que haja disposição do governo em responder às dúvidas que possam surgir. Em segundo, o posicionamento final da entidade se dará só em fevereiro, momento em que teremos a retomada dos fóruns deliberativos dos Trabalhadores em Educação.

Por fim, solicitamos a suspensão da tramitação das mudanças previdenciárias.

Diretoria Colegiada do Sind-REDE/BH