Se precisa de verba suplementar o abono não pode ter origem no rateio do Fundeb

Fuad mente pra categoria sobre Abono?

O Sind-REDE/BH recebeu uma nota encaminhada pela Prefeitura de Belo Horizonte em que a equipe econômica do governo reafirma o vínculo do pagamento do abono, prometido pelo prefeito Fuad, a aprovação de um Projeto de Lei em tramitação na Câmara, que permite a suplementação de verba para o ano de 2023.

Segundo a PBH “o projeto altera para 15% o limite para suplementação orçamentária, atualmente fixado em 10%. Sem essa alteração legislativa, o Executivo fica impedido de pagar o rateio dos recursos do Fundeb para os profissionais da Educação, estimado em R$ 70 milhões”. Mas se o abono tem origem em uma sobra do Fundeb, como descrito na própria nota, é difícil compreender tal dependência.

É preciso garantir o pagamento do Abono ainda em dezembro

Mesmo diante da ausência de transparência nas contas da PBH solicitamos aos vereadores que não impeçam o pagamento desse abono tendo em vista que foi feito um pronunciamento público pelo prefeito gerando uma grande expectativa na categoria.

Na ânsia eleitoreira o Prefeito Fuad compromete os trabalhadores que não podem ser reféns desse processo

O Sindicato reafirma sua posição política de que os recursos da educação devem ser revertidos em reajustes salariais e não em bonificações, mas, nesse momento, reivindica o pagamento do abono com o qual Fuad já se comprometeu.