Revogar a reforma da previdência é garantir a aposentadoria dos brasileiros

Governo Federal não sinalizou que a reforma será revogada, deixando uma pauta de campanha de lado

Revogar a reforma da previdência do governo federal é uma reivindicação urgente dos trabalhadores. Manter as regras que foram aprovadas por meio da Emenda Constitucional 103/2019 no governo Bolsonaro é validar a miséria, a retirada de direitos conquistados, além de deixar famílias com o direito à pensão por morte em situação vulnerável.

Mas por que é importante revogar a reforma?

A previdência social brasileira foi construída sobre os ideais da solidariedade entre as pessoas e as gerações, e a justiça social. As mudanças na previdência feitas pelo governo Bolsonaro são um atraso na construção de uma sociedade menos desigual.

O povo trabalhador desse país sofreu um duro golpe pois ao aumentar o tempo de contribuição e de idade acabou praticamente excluído desse benefício. Grande parte da população brasileira vai morrer antes de se aposentar.

A população mais pobre está sendo duramente atingida pelo cálculo da média de salários total que, ao não desconsiderar os menores salários, resulta na diminuição considerável no valor final do salário da aposentadoria.

A redução do valor da pensão por morte ou invalidez em 50% do valor total deixa milhares de famílias desse país sem condições de se manterem após a morte de um ente.

Por esses motivos e ainda por muitos outros, revogar a reforma da Previdência de Bolsonaro é corrigir um erro histórico para reduzir desigualdades e acabar com a miséria.

O que o Governo Lula fará?

O vice-presidente Alckmin já afirmou que o governo atual não revogará nenhuma das mudanças das reformas da previdência. O ministro da Casa Civil, Rui Costa, também engrossou o coro e afirmou que quem decide sobre a revogação é o presidente Lula e que ele não deu aval para nenhuma mudança.

Revogar é urgente!

O revogaço foi pauta de campanha de Lula. Por isso, reivindicamos que o governo se posicione novamente favorável as revogações, não só da previdência, também a trabalhista e todas aquelas que retiraram direitos dos trabalhadores e avancem para fazê-las.

Revogar a Reforma da Previdência, já!

#revogaço