Protestos contra a reforma da previdência marcam dia nacional dos aposentados

Ato unificado aconteceu na Praça Sete e uniu entidades sindicais

Entidades sindicais realizaram ato unificado na tarde de ontem (24/01), na Praça Sete, marcando o Dia Nacional das Aposentadas e Aposentados. A diretoria do Sind-REDE/BH e o coletivo de professoras e professores aposentados da Rede participaram da mobilização que teve protestos contra a reforma da previdência de Bolsonaro e de Fuad e as privatizações do governo Zema.

Trabalhadores e aposentados usaram o microfone para demonstrar toda a indignação com as reformas trabalhistas que vêm ocorrendo desde o governo Itamar Franco nos anos 1990, em especial a reforma de Bolsonaro que cortou uma série de direitos e alterou de forma drástica as regras de aposentadoria.

Também foram entoadas falas contra as privatizações, a retirada de direitos, as reformas dos governos, a opressão aos trabalhadores e buscar uma unificação para que as conquistas sejam ampliadas e que os trabalhadores tenham seus direitos garantidos.

Os trabalhadores em Educação reivindicaram a não retirada de direitos que a reforma da previdência do governo Fuad vai destruir. Duas caixas de recados foram colocadas na Praça Sete para enviar manifestações ao prefeito Fuad Noman e ao governador Zema.

Confira as imagens do ato unificado