Prefeitura ataca direitos dos Trabalhadores

Na sexta-feira (25/10), no final da tarde, recebemos a informação de um Decreto que mudará as regras para a progressão […]

Na sexta-feira (25/10), no final da tarde, recebemos a informação de um Decreto que mudará as regras para a progressão por escolaridade. O Decreto será publicado no sábado (26/11), no Diário Oficial do Município.
 
Em uma análise imediata, o decreto determina que não serão mais aceitos cursos feitos simultaneamente, mesmo na modalidade a distância (EAD). Além disso, será enviado à Câmara Municipal, um Projeto de Lei (PL) com alterações no plano de carreira dos trabalhadores em Educação.
 
A situação é urgente, já na segunda-feira (28/10), a Diretoria fará uma discussão sobre o decreto e marcará a data do próximo fórum da categoria para discutir o tema.
 
Vale lembrar que, na última data agendada para reunião de negociação, as duas subsecretárias: Fernanda Neves e Natália não compareceram. Nenhum dos dois temas sequer foram mencionados.
Covardia e desonestidade são adjetivos insuficientes para descrever a atitude tomada por Alexandre Kalil e Ângela Dalben!
 
Campanha Salarial 
 
Enquanto os ataques vem a Prefeitura deixa a apresentação do índice de reajuste para o final de Novembro.
 
A Prefeitura parece não ter pressa nenhuma para apresentar se terá ou não índice de reajuste para os trabalhadores em Educação da Rede Municipal. Mas os ataques continuam a chegar em grande velocidade.
 
Após a apresentação do índice, o Sind-REDE/BH convocará os trabalhadores para uma assembleia que analisará a proposta

Clique aqui ou na imagem e acesse o arquivo com a integra do Boletim Especial da REDE que será enviado às Escolas e EMEIs via Malote do Sindicato.

boletim da rede concursados_001

boletim da rede concursados_002