Governo Kalil mente ao afirmar que negociou ajustes no PL 378

Repudiamos a tentativa do governo Kalil de enganar a população e os servidores públicos através da nota intitulada: “PBH negocia […]

Repudiamos a tentativa do governo Kalil de enganar a população e os servidores públicos através da nota intitulada: “PBH negocia com servidores e faz ajustes possíveis ao PL 378” (publicada no dia 16/11).

Não houve nenhuma tratativa com a Diretoria Colegiada do Sind-REDE/BH.

O governo utilizou-se de métodos antidemocráticos ao inserir num Substitutivo-emenda mudanças no Estatuto do Servidor Público que visam única e exclusivamente retirar direitos conquistados.

Repudiamos os métodos “propagandísticos” adotados pelo governo, que tentam passar como consolidada as mudanças nas férias-prêmio, licença remunerada para acompanhar familiar doente e quinquênio.

O PL 378/17 ainda precisa ser aprovado em 2º turno. No dia da votação em 2º turno, será dia de paralisação total nas Escolas e UMEIs para ocupar a Câmara Municipal de Belo Horizonte e exigir das(os) vereadoras(es) a supressão dos artigos que retiram direitos dos servidores públicos.

Não aceitaremos a política de austeridade. O prefeito Kalil aprovou recentemente a lei 11.065/17, Reforma Administrativa, em que a economia anual prevista com o enxugamento da máquina pública será de R$ 30 milhões.

Exigimos imediatamente uma retratação do governo Kalil, pois essa Diretoria Colegiada do Sind-REDE/BH jamais discutiu flexibilização de direitos no substitutivo do Projeto de Lei 378/2017.

#Reajuste Sim!
#Perder Direitos, Não!