PBH exige que Coordenações Pedagógicas do Ensino Fundamental façam trabalho presencial ilegalmente

Contrariando o que diz sua própria Portaria, SMED convoca Coordenadores Pedagógicos do Ensino Fundamental para o trabalho presencial em plena pandemia.

Contrariando flagrantemente a Portaria 072/2021 a SMED convoca Coordenadores Pedagógicos do Ensino Fundamental para o trabalho presencial em plena pandemia.  Em um formulário de perguntas e respostas divulgado pela própria Secretaria de Educação para as escolas se afirma que sim, esses servidores poderiam ser convocados, inclusive Coordenação de turno. Acontece que isso não está previsto. De acordo com a Portaria 072/21 somente profissionais que atuam na Educação Infantil poderiam ser convocados.  Já temos severas restrições a respeito das convocações presenciais, inclusive estamos em greve pela vida e observamos mais uma vez a SMED desrespeitar as próprias normas por ela elaboradas. Isso é inaceitável!

Os Coordenadores Pedagógicos devem se recusar a fazer trabalho presencial e se manter em teletrabalho conforme a legislação vigente. As Direções devem se manter alertas, pois, a Secretaria de Educação pode muito bem, se houver contaminações principalmente, se eximir de responsabilidades colocando toda a culpa nos gestores das escolas. Não há no momento convocação para o Ensino Fundamental. Isso está bem claro inclusive em falas públicas do governo.

Por isso, exigimos que a SMED envie um documento para as  escolas reafirmando que esses servidores não podem ser convocados.

Reafirmamos o compromisso do Sind-REDE/BH com a vida e a saúde de todos os Trabalhadores em Educação!

Aulas podem ser repostas! Vidas não!