Orientações sobre a situação funcional dos grevistas de 2021

Confira como os servidores que participaram da greve sanitária e tiveram dias cortados devem proceder para resolver a situação

A Diretoria do Sind-REDE/BH tem recebido muitos questionamentos acerca da situação funcional dos grevistas da greve sanitária de 2021, que tiveram seus dias cortados e não puderam repor os dias parados.

Esclarecemos que, diferentemente de outras greves, a greve de 2021 não foi judicializada. Além disso, em um entendimento administrativo, o governo não viu a necessidade de estabelecer um calendário de reposição, já que as medidas de isolamento impostas pela Pandemia desobrigaram o cumprimento dos 200 dias letivos.

Diante dessa situação, o ponto dos grevistas deve constar como “falta greve” e não como “falta professor” para evitar a perda do interstício e outras sanções administrativas.

Dessa forma, orientamos que todas e todos que participaram da Greve Sanitária verifiquem a sua situação na Ficha Financeira de 2021 no Portal do Servidor.

Casos que devem ser encaminhados ao Sind-REDE/BH

  • Se você foi contactado pelo RH por e-mail, faça o print do e-mail procure o Sind-REDE;
  • Se ao verificar a sua Ficha Financeira de 2021 no Portal do Servidor e aparecer Desconto Falta Para a Educação Infantil, na parte dos descontos, faça o print e procure o Sindicato.

Em ambas as situações, tomaremos as providências administrativas e jurídicas cabíveis.