Nota de solidariedade às vítimas do ataque em Aracruz (ES)

Na última sexta (25), um atirador entrou em duas escolas em Aracruz (ES) matou quatro pessoas e deixou mais 12 feriadas

O Sind-REDE/BH se solidariza com os parentes e vítimas do ataque a duas escolas na cidade de Aracruz (ES), no último dia 25/11 (sexta-feira). Um atirador assassinou as professoras: Maria da Penha Pereira de Melo Banhos, de 48 anos, Cybelle Passos Bezerra, de 45 anos e Flávia Amboss Merçon Leonardo, de 36 anos, que trabalhavam na Escola Estadual Primo Bitti. E também a estudante Selena Zagrillo, de 12 anos, do Centro Educacional Coqueiral, outra escola invadida pelo atirador. Outras 12 vítimas foram feridas e encaminhadas para o hospital.

A violência contra escolas é uma realidade em nosso país que é governado por um genocida apoiador de armamento da população, desencadeando uma cultura de violência e normatização do uso de armas.

Pouco se sabe da motivação do atirador que afirma ter sofrido bullying na escola estadual atacada, em que ele estudou até junho deste ano. Mas o jovem, de 16 anos também utilizava uma suástica no braço, símbolo nazista, que pode dizer muito sobre a crescente ascenção da extrema direita em nosso país.

Diretoria Colegiada do Sind-REDE/BH