Nota de repúdio ao vídeo postado nas redes da vereadora Flávia Borja

Sind-REDE repudia os ataques feitos pela vereadora Flávia Borja contra os trabalhadores em Educação

Mais uma vez a vereadora Flávia Borja ataca os trabalhadores em educação e os Sindicatos representativos da categoria. Dessa vez, a vereadora arrancou cartazes informativos colados pelo SindREDE-BH perto das escolas.

Nos cartazes o Sindicato informa às famílias sobre os riscos existentes em relação à pandemia e orienta as famílias a não enviarem os filhos às escolas. Todas as informações dadas pela entidade são absolutamente comprovadas pelos cientistas e pela Organização Mundial da Saúde (OMS). E sim, mesmo com a vacinação dos trabalhadores em educação o risco ainda existe. Se o risco de contaminação e morte dos trabalhadores vacinados diminui, o mesmo não acontece para as crianças e suas famílias.

Em uma guerra mantemos crianças em abrigos, não as enviamos para frente da batalha, e infelizmente, estamos em uma guerra.

O campo político que a vereadora representa no país é o responsável pelas escolas não serem seguras, uma vez que faz parte de um bloco negacionista, que não se esforça na aquisição de vacina, não atua para a inclusão digital dos estudantes e agora, para se livrar da culpa, diz que infelizmente não conseguiu combater a pandemia – então que a vida volte ao normal.

Não aceitaremos isso! Preocupamos com as nossas crianças, e ao contrário do que os apoiadores da vereadora dizem, não estamos à toa, e estamos bancando com nossos recursos o atendimento aos estudantes.

Esperamos que as manifestações da vereadora não estejam relacionadas ao fato da mesma ser dona de uma escola particular.

Por fim, continuaremos a exigir de Bolsonaro e seus aliados, de Zema e de Kalil.

Vacinação para todos.

Garantia da inclusão digital das famílias de nossos estudantes.

Rastreamento via testagem dos casos de Covid-19.

Auxílio emergencial e programas locais de renda básica para garantir o isolamento social e prevenir a terceira onda da pandemia.

Garantia de emprego.

Plano emergencial de socorro para micro e pequenas empresas.

Vivemos em um país rico, e as nossas riquezas devem ser direcionadas para salvar a vida do nosso povo!

Comando de Mobilização dos Trabalhadores em Educação Concursados da Rede Municipal de Ensino de Belo Horizonte