Moção pela readmissão dos metroviários demitidos

Quem luta contra a Privatização não pode receber punição!

Nós, da(o) Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Belo Horizonte declaramos nosso repúdio à prática antisindical da direção do metrô que, sob ordens do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), suspendeu 1 metroviário e demitiu 8, num ato abusivo e arbitrário contra os trabalhadores.

Entre os demitidos estão o vice-presidente do sindicato, Narciso Soares, outros 5 diretores dos Metroviários e ativistas da categoria, inclusive o ex-coordenador geral Altino Prazeres. Todos trabalham há anos na categoria e são lutadores em defesa do transporte público de qualidade para a classe trabalhadora.

Essas demissões são parte de uma empreitada do governo para privatizar a SABESP, o metrô e a CPTM, beneficiando grupos bilionários, piorando e encarecendo os serviços à população.

• Não ao plano de Privatização do Tarcísio!
  • Contra as privatizações da Sabesp, CPTM e Metrô!
  • Não às demissões! Reintegração, já!

Belo Horizonte, 27 de outubro de 2023