Compartilhe nas redes sociais
Em reunião realizada com o Secretário Municipal de Educação, Charles Diniz, a Diretoria Colegiada do Sind-REDE/BH e a Comissão eleita pelos Assistentes Administrativos Educacionais foi debatida a reivindicação da categoria de receber o pagamento do piso salarial da educação, a necessidade de abertura de concurso público e do ingresso desse próximo concurso ser por nível superior.
Sobre o pagamento do piso da educação, a secretaria de planejamento recebeu da Comissão um documento e ficou de dar um parecer sobre essa questão. Já em relação ao ingresso por nível superior, o secretário informou que já está em encaminhamento a realização do concurso com ingresso por nível médio.
Diante deste informe, foi definido que o Sind-REDE/BH vai solicitar reunião com Fernanda Neves, Subsecretária de Gestão de Pessoas da Secretaria de Planejamento, orçamento e gestão para avaliar a reivindicação do setor já para este próximo concurso.
Outros encaminhamentos:
- As solicitações de reuniões com a SMED serão encaminhadas pelo Sind-REDE/BH.
- Sind-REDE/BH e a Comissão de Assistentes Administrativos Educacionais vão enviar sugestão de alteração da PORTARIA SMED Nº 305/2018, que dispõe sobre a organização do quadro de Assistentes Administrativos Educacionais.
- A avaliação de toda pauta do setor e a retomada de discussão em reuniões com o Sind-REDE/BH.
- Mutirão na Câmara Municipal de BH.
- Fortalecer a campanha pelo descongelamento nas redes sociais.
- Colher assinatura do abaixo-assinado a favor do descongelamento.
Calendário de Mobilização:
- 23/05/23, às 9h no Sind-REDE/BH: Plenária dos Assistentes Administrativos educacionais
- 31/05/23, às 9h30 Audiência pública na Câmara Municipal para discutir a situação do AAEs.