Informe sobre o Calendário de Reposição da Greve e de recomposição dos dias iniciais das crianças de 5 a 12 anos

No dia 12 à tarde vai acontecer o seminário sobre planejamento. Solicitamos que os delegados levem a situação de sua escola, para que possamos ter um panorama da Rede.

Sobre o Calendário de Reposição da Greve e de recomposição dos dias iniciais das crianças de 5 a 12 anos, recebemos a informação de que vários calendários não foram aprovados. Recomendamos que reenviem os calendários discutidos pelos grevistas, Os trabalhadores que atendem as crianças de 5 a 12 anos devem enviar os calendários aprovados pelos colegiados e assembleias escolares com as devidas ponderações dos motivos que levaram o grupo a estabelecer o mesmo.

Nas escolas onde o calendário foi enviado sem o acordo do grupo de grevistas, os mesmos devem refazer o calendário e enviá-lo à Direção, Colegiado, Regional e SMED.

No dia 12/05 tem reunião de negociação sobre este tema e a reorganização das escolas. Esperamos poder dialogar e resolver os problemas centrais, caso não seja possível, faremos novo encontro para deliberar sobre o tema.