Informe aos trabalhadores da Educação do Ensino Fundamental Concursados

A assembleia do último dia 11/05 votou indicativo de greve geral para a próxima Assembleia que acontecerá dia 18/05 às 8h30. É muito importante termos uma assembleia lotada.

Aos trabalhadores Concursados do Ensino Fundamental

Companheiras (os),


Em assembleia com mais de 2000 Trabalhadores, definimos pela deflagração de uma greve sanitária. Sanitária porque sua motivação é a defesa da saúde e da vida. Desta forma, a definição foi não acatar a convocação ao trabalho presencial e manter o teletrabalho.

Como a convocação ao presencial foi apenas da Educação Infantil o ônus da greve recaiu sobre os ombros dos trabalhadores e trabalhadoras desse setor. Por esse motivo e resguardada pela não exigência de cumprimento de carga horária letiva mínima para a Educação Infantil em tempos de pandemia, a Prefeitura se sentiu tranquila para desferir ameaças bastante duras, cortar o ponto, não possibilitar reposição, cortar as dobras.

Estes ataques fragilizaram a adesão à greve. No entanto, até o momento o movimento foi bem sucedido no sentido de inibir a presença de estudantes nas escolas. Mas sabemos que não dá para contar com isso por muito tempo. A derrota da greve da Educação Infantil é também uma derrota do Ensino Fundamental, diretamente, pois facilita a convocação presencial do mesmo.

Neste sentido, a assembleia do dia 11/05 pautou para a próxima Assembleia que será dia 18/05 às 8h30, a forma de participação do Fundamental neste Movimento. É muito importante termos uma assembleia lotada.

Foi votado indicativo de greve geral para a próxima Assembleia. Operação Padrão de teletrabalho e indicativo de greve do teletrabalho. Não deixem de participar!

INSCREVA-SE antecipadamente para participar da Assembleia clicando aqui. Após a inscrição você receberá um e-mail com informações sobre como participar.

Comando de Greve dos Trabalhadores em Educação da Rede Municipal de Ensino de Belo Horizonte