Fuad, negocie com a educação!

É preciso que o governo apresente uma nova proposta para avaliação dos trabalhadores

A diretoria do Sind-REDE/BH entregou carta ao prefeito Fuad solicitando reunião para que as negociações relacionadas ao reajuste salarial de 2024 avancem. A entrega aconteceu no sábado (27/01), no Point Barreiro, durante uma reunião de prestação de contas com as lideranças da regional Barreiro.

A educação possui verba própria, o que significa que o governo Fuad tem condições de negociar com os trabalhadores. A categoria aguarda uma nova proposta para que seja avaliada. Do contrário, será impossível evitar uma greve logo no início do ano nas escolas de Belo Horizonte.

Assembleia

A última proposta apresentada pelo governo Fuad foi o reajuste de 8,04%, pagos em duas parcelas, sendo uma delas em janeiro de 2025, deixando para o próximo governo a responsabilidade de realização ou não do pagamento. A categoria também aguarda a negociação das pautas específicas da educação: como a garantia de 7 horas de planejamento; a revogação da Portaria SMED n° 349/2023 e possibilidade de aumentar os níveis na carreira por progressão de formação.

No próximo dia 06 de fevereiro acontece a assembleia com indicativo de greve. A participação de todos da categoria é importante para que seja definido os próximos movimentos da campanha salarial 2024.