Fuad dá rasteira na categoria e gasta dinheiro do FUNDEB com pagamento à MGS e a reposição do Caixa Escolar

O Sind-REDE defende que a verba do FUNDEB deve ser utilizada para garantir o pagamento do Piso Nacional da Educação.

Fomos surpreendidos com a publicação no DOM dessa quarta-feira (21/09) de que a verba do FUNDEB será utilizada para pagar o salário dos trabalhadores terceirizados contratados pela MGS e também para cobrir despesas do Caixa Escolar.

É um absurdo que o dinheiro do FUNDEB não esteja sendo gasto pelo menos a sua totalidade, no pagamento do piso salarial para a categoria!

É ilegal a transferência desse dinheiro para MGS e Caixa Escolar?

Se é ilegal ou não, existem interpretações distintas, mas com certeza é pior! É imoral que o governo de Fuad esteja gastando o dinheiro com diferentes usos para não garantir aos trabalhadores o Piso.

Durante as negociações da greve desse ano alegamos em várias situações que a verba do FUNDEB deve ser utilizada para garantir o Piso. Questionamos o uso dessa verba com xerox, pagamento de conta de luz e outros que deveria ser custeado pela PBH. E agora, para não garantir uma remuneração mínima para os trabalhadores, Fuad altera o uso da verba.

Prefeitura fechou os últimos anos com superávit o que seria o suficiente para garantir o pagamento do Piso.

A Prefeitura de Belo Horizonte tem muito dinheiro. Somente a verba própria seria suficiente para garantir o pagamento do Piso e valorizar o salário do conjunto dos trabalhadores em Educação, boa parte recebe líquido menos que o salário mínimo.

Os professores de Belo Horizonte não recebem o Piso porque Fuad se recusa a pagar: assim como fez Kalil! Não é falta de recurso! É uma política de desvalorização da categoria!

Organizar para lutar!

Esperamos que Fuad garanta o aumento do Piso em 2023 para toda a categoria, INCLUINDO OS APOSENTADOS.

A categoria tem clareza de que existe verba o suficiente! Vamos nos organizar para cobrar!