Emei paralisa atividades em protesto contra a violência

O protesto na Emei localizada na região do Barreiro foi uma forma de alerta à comunidade sobre a questão da violência contra os trabalhadores da escola.

Hoje, dia 31 de março, a Emei Cardoso (E.M. de Educação Infantil) na região do Barreiro suspendeu suas atividades em um alerta contra as agressões verbais e desrespeito por parte de alguns responsáveis pelas crianças.

A decisão da suspensão das atividades para chamar atenção das mães, pais e demais responsáveis para o que estava acontecendo na escola foi tomada pelo conjunto dos trabalhadores. O protesto foi uma forma de alertar a comunidade para a situação antes que algo mais grave acontecesse.

Em geral a relação da escola com a comunidade é bastante harmônica e dialogada, a escola é, como deve ser, parte da comunidade. No entanto este ano tem sido recorrente a atitude de alguns poucos de desrespeito e mesmo de ameaça aos trabalhadores da escola. A atitude dos trabalhadores foi um sinal de alerta que precisa ser apoiada.

A escola é um espaço de aprendizagem e cuidado da criança e de diálogo com a comunidade, infelizmente os discursos de ódio e de de respeito crescente nos últimos anos tem gerado situação de desrespeito e violência cada vez maiores é necessário que tenhamos uma posição pró ativa em relação a isso. Não podemos normalizar as agressões e violências verbais e esperar que se transforme em violências físicas mais graves para reagir.

Chega de violência nas escolas!

Veja abaixo as imagens do protesto: